Texto principal
logotipo do visibilidade.net: Visibilidade.net, estar presente na web não basta Se detectar erros numa das nossas páginas, por favor avise-nos.
 

  » Início

  » Artigos

  » Contactos

  » Divertimento

  » Glossário

  » Notícias

  » Perguntas frequentes

  » Sobre

  » Utilidades
   » Subscrição

  » Facebook

Início > Sobre

Sobre

A web portuguesa foi um objecto de estudo ao longo do meu doutoramento. Participei no desenvolvimento do motor de busca tumba!, do sistema de arquivo tomba e fiz vários trabalhos de caracterização da web portuguesa.

Infelizmente, verifiquei que a maioria dos sites concebidos em Portugal apresentam sérias deficiências ao nível da usabilidade e visibilidade da informação que disponibilizam. Existe uma preocupação excessiva com a aparência das páginas em detrimento da sua função principal: informar. A maioria dos sites portugueses tem a utilidade de um lindo cartaz publicitário colocado num beco sem saída.

Esta situação é prejudicial tanto para quem investe na construção de um site e que não rentabiliza o seu investimento, como para os web designers que perdem a confiança dos seus clientes. Em última análise debilita a economia nacional, uma vez que os portugueses acabam por encontrar e visitar maioritariamente sites estrangeiros.

É uma situação de perda mútua, apenas justificada por uma involuntária lacuna de formação profissional.

Por isso resolvi criar o Visibilidade de modo a proporcionar a difusão de conhecimentos relacionados com a visibilidade de sites na web, focando em particular nas questões de usabilidade e visibilidade em motores de busca.

Espero que seja útil. Conto com a colaboração de todos para melhorá-lo.

Abraços.

/Daniel Gomes

SocialTwist Tell-a-Friend

A sua participação é importante. Não hesite em contactar-nos.